SOBRE

post2

Eu sou Marina. Sou nutricionista de formação e coração e empreendedora por opção.

Acredito que todo mundo vem a esse mundo com uma missão, a de ajudar as pessoas através de uma profissão, uma habilidade, um dom. E sempre tive isso muito claro no meu coração, mas talvez nem tão claro no meu pensamento.

Comecei na nutrição sem ter muito certeza do que me esperava, do que eu queria e se eu iria gostar. Entretanto, aos poucos fui me apaixonando e ela foi ocupando um lugar gigantesco no meu coração.

E foi através dela que eu descobri como eu poderia cumprir minha missão. No início eu achava que a minha missão era ajudar os leigos com os meus conhecimentos. Ao longo da minha trajetória eu atendi em consultório, atendi em domicílio, trabalhei na área de alimentação escolar, em restaurantes comerciais e apesar de gostar muito de tudo o que eu já fiz e faço (e se você me perguntar qual eu prefiro, eu não saberia te responder), eu continuava com a sensação de que ainda não era aquilo, que faltava alguma coisa.

Nessa sensação de que estava faltando algo, comecei a revirar dentro de mim porque eu estava sentindo isso, sendo que eu realmente já faço o que eu gosto. E pensei, pensei, pensei..

A primeira vez que fiquei “meio” assim achando que havia encontrado a peça que faltava foi quando fui convidada por uma amiga da faculdade a dar uma revisão para ela sobre administração de unidades de alimentação e nutrição e de qualidade de alimentos. Aquilo me fez tão bem. Em seguida, uns dias após o término das aulas de revisão, li um texto de uma pessoa que eu admiro muito na internet e esse texto deu um clique na minha cabeça e me fez juntar várias peças.

Eu sempre gostei de ensinar. Tentei ensinar meu irmão a ler e escrever, tentei ensinar o que eu aprendia para a moça que cuidava de mim e do meu irmão, a melhor forma de estudar na escola e na faculdade para mim era explicando para alguém o conteúdo que eu estava vendo. O que me atraia em todos os outros serviços que fiz e no que eu faço é a possibilidade de poder ajudar as pessoas ensinando o pouco que eu aprendo e o que mais me deixa feliz é ajudar os meus colegas em dúvidas que eu também já tive. E foi aí que descobri que eu adoro ensinar, passar para frente o que sei, compartilhar ideias, conhecimento e tudo o que for possível.

E depois que descobri isso, ainda fiquei pensando que queria ajudar de uma forma diferente da que eu já praticava. Pensei em todas as dificuldades profissionais que já passei, em todas as dúvidas que já tive, as ideias, inseguranças e o quanto era difícil encontrar alguém para me orientar, tirar minhas dúvidas, compartilhar seus conhecimentos, dar dicas e até escutar minhas ideias e opinar. E que muitos outros nutricionistas também devem estar passando pela mesma situação.

E assim chegamos até a Nutriinova.

NUTRI INOVA

Foi idealizada e nasceu com o objetivo de auxiliar os profissionais da área de nutrição através das respostas que obtive para minhas dúvidas profissionais, dificuldades e compartilhar todo o aprendizado.

O nosso lema é – Inovar, Compartilhar e Inspirar.

A Nutri Inova trabalha nas áreas de empreendedorismo em nutrição, exercício profissional, qualidade e segurança de alimentos, desenvolvimento pessoal e treinamentos  e oferece:

  • Artigos de minha autoria e de parceiros
  • Material técnico de apoio (em breve)
  • Cursos on-line (em breve)
  • Palestras on-line (em breve)

BREVE CURRÍCULO

Sou nutricionista, formada em 2008, pós-graduanda em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos, cursos de atualização pelo SEBRAE na área de planejamento e gestão de negócios, curso de atualização de Gestão de Processos e Pessoas pela instituição IPGS e cursos na área de nutrição clínica.

Atuei como supervisora de merenda, personal diet, nutricionista clínica e e consultora na área de qualidade de alimentos em restaurantes comerciais e cantina escolar. Atualmente trabalho como assessora de qualidade e segurança de alimentos em uma rede de hamburguerias e toco os projetos da Nutri Inova .